n. 21 (2021): ENSINO E APRENDIZAGEM NA REDE PÚBLICA ESTADUAL DE ENSINO EM TEMPOS DE PANDEMIA

					Visualizar n. 21 (2021): ENSINO E APRENDIZAGEM NA REDE PÚBLICA ESTADUAL DE ENSINO  EM TEMPOS DE PANDEMIA

Em dezembro de 2019 começamos a ouvir notícias de uma grande pandemia que iniciava em nosso Planeta. Jamais poderíamos imaginar que em tão pouco tempo fossem suspensas as aulas presenciais de todos os níveis de ensino nacional, em março de 2021. Após sua suspensão, muitos acreditavam que em breve estaríamos de volta às salas de aula e tudo seria plenamente “normalizado”. Encerrou-se o ano letivo de 2020 e cá estamos nós, no segundo semestre do novo ano letivo com aulas remotas, híbridas e sabe-se lá quais outros formatos. Perdemos entes queridos e mais de quinhentos mil compatriotas. Sem falar dos mais de 5 milhões de seres humanos em todo o planeta.


Em sua 21a edição, a Revista Paideia convidou a comunidade escolar, estudantes, profissionais da educação a registrarem um relato de alguma de suas experiências no processo de ensino e aprendizagem durante a pandemia do COVID-19. A chamada temática “Ensino e Aprendizagem na Rede Pública Estadual de Ensino em Tempos de COVID-19” foi com o objetivo de registrar as experiências pessoais e pedagógicas, seus limites, possibilidades, angústias e esperanças vivenciadas pelos sujeitos, estudantes, professores e familiares nesse momento histórico pelo qual estamos passando.


Esta 21ª  edição da Revista Paideia está organizada por seções a fim de facilitar o acesso às publicações de acordo com os interesses dos pesquisadores. A página inicial está organizada da seguinte forma:
Apresentação; Artigos Científicos; Relatos de Experiências: Resenha; Entrevistas; Trabalhos Discentes.

Publicado: 20/08.2023