PERMACULTURA: INTEGRAÇÃO ENTRE SUSTENTABILIDADE, CIÊNCIA E CONSCIÊNCIA AMBIENTAL

Autores

  • André Ferreira da Silva Colégio Estadual do Paraná
  • Sophya Dubiella de Oliveira Colégio Estadual do Paraná
  • Edilene A. Laureano Colégio Estadual do Paraná

Palavras-chave:

Permacultura; Educação Ambiental; Agrofloresta; Design Sustentável; Cosmetologia Natural.

Resumo

A sustentabilidade é um dos pilares essenciais da contemporaneidade diante das crises ambientais globais, como o aquecimento global e a poluição. Nesse contexto, a permacultura surge como um conjunto de práticas que integram ser humano e natureza, promovendo equilíbrio ecológico, social e econômico. A proposta educativa visa ampliar o debate sobre a permacultura, unificando diferentes áreas do conhecimento e incentivando uma cultura ambiental ativa e transformadora.

Trabalho apresentado pela turma de terceira série do NEM - 3 L, com participação de todos os alunos, os quais estarão divididos em 4 equipes, cada equipe desenvolverá um subtema relacionado ao título do trabalho, sendo representados pelos estudantes acima listados, ao Colégio Estadual do Paraná como requisito parcial para a participação da Mostra de Conhecimento Edição-2025, sob orientação da professora Edilene A. Laureano.

 

Biografia do Autor

André Ferreira da Silva, Colégio Estadual do Paraná

Estudante do Ensino Médio do Colégio Estadual do Paraná 

Sophya Dubiella de Oliveira, Colégio Estadual do Paraná

Estudante do Colégio Estadual do Paraná 

Edilene A. Laureano, Colégio Estadual do Paraná

Professora do Colégio Estadual do Paraná 

Arquivos adicionais

Publicado

31/10.2025

Como Citar

SILVA, A. F. da; OLIVEIRA, S. D. de; LAUREANO, E. A. PERMACULTURA: INTEGRAÇÃO ENTRE SUSTENTABILIDADE, CIÊNCIA E CONSCIÊNCIA AMBIENTAL . Revista Paideia do Colégio Estadual do Paraná , [S. l.], v. 1, n. 28, 2025. Disponível em: https://www.seer-ojs.pr.gov.br/index.php/paideia-cep/article/view/263. Acesso em: 7 dez. 2025.