EXPERIMENTOS QUÍMICOS NO PROCESSO ENSINO APRENDIAGEM

Autores

  • Diego Felipe Zenzeluk Silva Colégio Estadual do Paraná
  • Larissa Trapp Colégio Estadual do Paraná
  • Natália Akemi Nonose Ito Breyer Colégio Estadual do Paraná
  • Edilene A. Laureano Colégio Estadual do Paraná

Resumo

Os experimentos químicos desempenham papel fundamental no processo de ensino-aprendizagem, pois tornam o estudo da Química mais dinâmico, visual e próximo da realidade dos estudantes. Através da experimentação, é possível compreender os fenômenos que ocorrem diariamente e relacionar conceitos teóricos a situações práticas. Além disso, a realização de experimentos estimula a curiosidade científica, o raciocínio lógico e o interesse pela pesquisa, elementos essenciais para o desenvolvimento da educação científica.

Trabalho apresentado pela equipe da turma de terceira série - 3 J do NEM, sendo representados pelos estudantes acima listados, ao Colégio Estadual do Paraná como requisito parcial para a participação da Mostra de Conhecimento Edição - 2025, sob orientação da professora Edilene A. Laureano.

Biografia do Autor

Edilene A. Laureano, Colégio Estadual do Paraná

Professora do Colégio Estadual do Paraná - Orientadora do trabalho. 

Arquivos adicionais

Publicado

31/10.2025

Como Citar

SILVA, D. F. Z.; TRAPP, L.; BREYER, N. A. N. I.; LAUREANO, E. A. EXPERIMENTOS QUÍMICOS NO PROCESSO ENSINO APRENDIAGEM. Revista Paideia do Colégio Estadual do Paraná , [S. l.], v. 1, n. 28, 2025. Disponível em: https://www.seer-ojs.pr.gov.br/index.php/paideia-cep/article/view/286. Acesso em: 7 dez. 2025.