PERMACULTURA: INTEGRAÇÃO ENTRE SUSTENTABILIDADE, CIÊNCIA E CONSCIÊNCIA AMBIENTAL

Autores

  • André Ferreira da Silva Colégio Estadual do Paraná
  • Sophya Dubiella de Oliveira Colégio Estadual do Paraná
  • Edilene A. Laureano Colégio Estadual do Paraná

Resumo

A sustentabilidade é um dos pilares essenciais da contemporaneidade diante das crises ambientais globais, como o aquecimento global e a poluição. Nesse contexto, a permacultura surge como um conjunto de práticas que integram ser humano e natureza, promovendo equilíbrio ecológico, social e econômico. A proposta educativa visa ampliar o debate sobre a permacultura, unificando diferentes áreas do conhecimento e incentivando uma cultura ambiental ativa e transformadora.

Trabalho apresentado pela turma de terceira série do NEM - 3 L, com participação de todos os alunos, os quais estarão divididos em 4 equipes, cada equipe desenvolverá um subtema relacionado ao título do trabalho, sendo representados pelos estudantes acima listados, ao Colégio Estadual do Paraná como requisito parcial para a participação da Mostra de Conhecimento Edição-2025, sob orientação da professora Edilene A. Laureano.

Biografia do Autor

Edilene A. Laureano, Colégio Estadual do Paraná

Professora do Colégio Estadual do Paraná - Orientadora do trabalho. 

Arquivos adicionais

Publicado

31/10.2025

Como Citar

SILVA, A. F. da; OLIVEIRA, S. D. de; LAUREANO, E. A. PERMACULTURA: INTEGRAÇÃO ENTRE SUSTENTABILIDADE, CIÊNCIA E CONSCIÊNCIA AMBIENTAL. Revista Paideia do Colégio Estadual do Paraná , [S. l.], v. 1, n. 28, 2025. Disponível em: https://www.seer-ojs.pr.gov.br/index.php/paideia-cep/article/view/288. Acesso em: 7 dez. 2025.