Sobre a Revista

A  revista Paideia nasceu de uma aspiração dos setores de Filosofia e Sociologia em disponibilizar uma ferramenta digital, de uso pedagógico, a todos os(as) professores(as) e estudantes do Colégio Estadual de Paraná.

O nome “Paideia” foi inspirado no sistema de educação do cidadão grego voltado a uma formação integral em diversas áreas do conhecimento.

Conforme estabelecido no Projeto Político Pedagógico da escola, a formação integral do estudante é um dos ideais que compartilhamos como característica fundamental de uma educação pública de qualidade.

Os artigos aqui publicados  são de inteira responsabilidade de seus autores.

Anúncios

OBTENÇÃO DO DOI DA REVISTA PAIDEIA DO COLÉGIO ESTADUAL DO PARANÁ

05/11.2025

Comunicamos aos autores e leitores que Revista Paideia obtive o DOI (Digital Object Identifier). O que representa um marco histórico para autores que poderão publicar seus trabalhos e que estes serão indexados internacionalmente e que poderão ser divulgaos e citados por pesquisadores da comunidade científica global. 

 

Saiba mais sobre OBTENÇÃO DO DOI DA REVISTA PAIDEIA DO COLÉGIO ESTADUAL DO PARANÁ

Edição Atual

v. 27 n. 1 (2025): ESCOLA DO AGORA: TRANSPOSIÇÕES DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS E DA INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM
					Visualizar v. 27 n. 1 (2025): ESCOLA DO AGORA: TRANSPOSIÇÕES DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS E DA INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL NO PROCESSO  DE ENSINO E APRENDIZAGEM

A Paideia, revista do Colégio Estadual do Paraná abre chamada para submissão de trabalhos para 2025.

Para essa edição  o tema é Escola do agora: Transposições  das tecnologias digitais e da inteligência artificial no processo  de ensino aprendizagem. 

De acordo com o tema geral poderão ser submetidos trabalhos versando sobre os seguintes recortes:

Abordagens pedagógicas e as novas tecnoligias da comunicação e informação. 

O uso de inteligências artificial e dos recursos digitais na aprendizagem.

Os impactos da cultura digital na educação e no comportamento de crianças e adolescentes.

A cultura do imediatismo e da hiperconectividade na atenção e concentração para o processo de aprendizagem. 

Impactos da Lei nº 15.100/2025 sobre o uso de aparelhos eletrônicos nas escolas de Educação Básica. 

DOI DA REVISTA: 10.5281

Publicado: 06/11.2025
Ver Todas as Edições

Revista Padeia do Colégio Estadual do Paraná  Av João Gualberto 250, Curitiba, PR, 80030-000

DOI DA REVISTA: 10.5281