Sobre a Revista

A  revista Paideia nasceu de uma aspiração dos setores de Filosofia e Sociologia em disponibilizar uma ferramenta digital, de uso pedagógico, a todos os(as) professores(as) e estudantes do Colégio Estadual de Paraná.

O nome “Paideia” foi inspirado no sistema de educação do cidadão grego voltadO a uma formação integral em diversas áreas do conhecimento.

Conforme estabelecido no Projeto Político Pedagógico da escola, a formação integral do estudante é um dos ideais que compartilhamos como característica fundamental de uma educação pública de qualidade.

Assim sendo, a organização desse periódico é feita pela coordenação de Sociologia e filosofia e seus respectivos professores(as) atuantes no Colégio Estadual do Paraná.

Os artigos aqui publicados  são de inteira responsabilidade de seus autores.

Anúncios

Edição Atual

v. 25 n. 1 (2023): EDIÇÃO ESPECIAL - SEDUÇÃO POÉTICA 2023
					Visualizar v. 25 n. 1 (2023): EDIÇÃO ESPECIAL - SEDUÇÃO POÉTICA 2023

O projeto “Sedução da Linguagem Poética” vem contemplar, por meio da poesia e das artes visuais, as criações artísticas dos estudantes, ex-estudantes, professores (as) e funcionários(as) do Colégio Estadual do Paraná. Criado em 1999  por cinco professoras de Língua Portuguesa do CEP, o projeto foi incorporado às demais atividades estudantis do Colégio e se divide em três etapas distintas: Varal de Poemas, Concurso de Declamação de Poesias e Livro de poemas selecionados. Em 2023 os  estudantes foram incentivados a escreverem e a ilustrarem seus poemas para o Varal, bem como a ensaiarem declamações de poemas de autores em Língua Portuguesa, além de produzirem e enviarem poemas de sua autoria para o livro impresso.

Nesta Edição Especial Sedução Poética 2023 da Revista Paideia estão sendo publicados os poemas dos alunos que não foram selecionados para publicação no livro impressso e que terão aqui a publicação virtual.

Publicado: 12/12.2023

TRABALHOS DISCENTES

Ver Todas as Edições

Revista Padeia do Colégio Estadual do Paraná  Av João Gualberto 250, Curitiba, PR, 80030-000