AMBIENTALIZAÇÃO ESCOLAR: PERMACULTURA, BIODIVERSIDADE E DIÁLOGO DE SABERES ORIGINÁRIOS
Palavras-chave:
PIBID, Educação Socioambiental, Projeto interdisciplinarResumo
Somos estudantes UFPR membros do PIBID (Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência) Interdisciplinar dos cursos de Ciências Biológicas, Geografia, Pedagogia e Ciências Sociais e apresentamos um projeto que visa a ambientalização escolar e educação integrativa, reflexiva e atenta às questões da comunidade estudantil, na perspectiva decolonial. A iniciativa está alinhada com as diretrizes da Secretaria de Estado da Educação do Paraná, os princípios da BNCC e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU para a Agenda 2030.
Arquivos adicionais
Publicado
31/10.2025
Como Citar
CAMPOS, D. de A.; KOWALCZUK, A. K.; BARRETO, F.; NUNES, J. C. de S.; HUSAK, W. S. H. AMBIENTALIZAÇÃO ESCOLAR: PERMACULTURA, BIODIVERSIDADE E DIÁLOGO DE SABERES ORIGINÁRIOS. Revista Paideia do Colégio Estadual do Paraná , [S. l.], v. 1, n. 28, 2025. Disponível em: https://www.seer-ojs.pr.gov.br/index.php/paideia-cep/article/view/292. Acesso em: 7 dez. 2025.
Edição
Seção
TRABALHOS DISCENTES