CINEMA EM SALA DE AULA:

UMA INTRODUÇÃO HISTÓRICA

Autores

  • André Barroso VEIGA Universidade Estadual do Paraná

Palavras-chave:

Cinema educação. História do Cinema na Educação. Múltiplas inteligências em sala de aula.

Resumo

Este artigo reflete sobre o uso do cinema na educação. Enfatizando nos acontecimentos históricos, percorrendo um caminho teórico por autores como Bergala, Deleuze, Franco, Fresquet, Gardner, Kastrup, Migliorin, Morin, Stecz e Vieira. Buscando criar um entendimento sobre a importância do cinema para uma educação inovadora, que se utiliza das diversidades para criar conhecimentos com os estudantes.

Biografia do Autor

André Barroso VEIGA, Universidade Estadual do Paraná

André Barroso da Veiga, nascido em 1984, natural de Belo Horizonte, Minas Gerais, Brasil.
Professor de Artes no Colégio Estadual do Paraná desde 2012. Graduado em Licenciatura em
Artes Visuais pela FAP, Faculdade de Artes do Paraná em 2008, bacharelado no curso
Superior em Gravura pela EMBAP, Escola de Música e Belas Artes do Paraná em 2012, com
especialização em Cinema pela FAP em 2012, especialista em Inovação Tecnológica em
Educação pela UTFPR, Universidade Tecnológica Federal do Paraná em 2019, atualmente
mestrando no PPGArtes, Programa de Pós Graduação Profissional em Artes pela UNESPAR,
Universidade Estadual do Paraná, turma de 2019-20

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Arquivos adicionais

Publicado

17/08.2023

Como Citar

VEIGA, A. B. CINEMA EM SALA DE AULA:: UMA INTRODUÇÃO HISTÓRICA. Revista Paideia do Colégio Estadual do Paraná , [S. l.], v. 1, n. 18, 2023. Disponível em: https://www.seer-ojs.pr.gov.br/index.php/paideia-cep/article/view/55. Acesso em: 30 abr. 2025.